Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

30/08/2019

Trabalho e Geração de Renda é destaque em Conselho de Direito

A área do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) foi o destaque na tarde desta quinta-feira (29) durante reunião ordinária do Conselho Estadual do Trabalho do Paraná (CET/PR). O chefe do departamento Ederson Colaço apresentou os números positivos do Estado, principalmente a tendência de crescimento na criação de empregos com carteira assinada em julho. “No acumulado de 2019, o estado tem um saldo positivo de 40.537 vagas, sendo a quarta unidade da federação que mais empregou, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged”, disse ele, acrescentando que em julho, o saldo de postos de trabalho foi de 571 vagas. “Os setores que mais empregaram no Estado foram serviços, com mais 2.248 postos e construção civil, com mais 663 postos”, exemplificou.

Colaço falou ainda sobre as Carretas do Conhecimento, um projeto que tem a previsão de capacitar mais de 2,5 mil pessoas em oito escolas móveis, apenas no segundo semestre deste ano, em 46 cidades de todas as regiões do Estado e, sobre o convênio firmado com o CIEE que vai oferecer cursos gratuitos de capacitação pessoal e profissional para famílias atendidas pelo programa “Família Paranaense” em 30 municípios, beneficiando no total mais de mil paranaenses. “Vamos oportunizar às famílias em vulnerabilidade social a inclusão no mercado de trabalho por meio da melhoria em sua formação pessoal, profissional e social”, disse ele.

Os conselheiros aprovaram, ainda, o Regimento Interno do Conselho e homologaram o funcionamento da Agência do Trabalhador de Mariluz.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.