Justiça, Trabalho e Direitos Humanos

02/09/2019

Palestras de empregabilidade são oferecidas na Agência do Trabalhador de Curitiba

Preparar o trabalhador para um melhor desempenho no processo seletivo e aprimorar sua qualificação profissional para o mercado de trabalho é o objetivo da palestra de empregabilidade que teve início nesta segunda-feira (2), na Agência do Trabalhador de Curitiba. A palestra está sendo promovida de graça pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf).  

“Queremos qualificar melhor e criar oportunidades para quem está em busca de uma vaga de emprego, com orientações e dicas de como fazer um bom currículo, ou como se portar em uma entrevista”, diz o secretário Ney Leprevost. 

Segundo o chefe do Departamento do Trabalho, Eder Colaço, “o profissional tem que ter clareza de como se posicionar diante de um mercado altamente competitivo, entendendo sua postura profissional e se preparando mais para alcançar suas metas”. 

A palestra é ministrada aos trabalhadores por uma equipe de profissionais da área, com o uso de materiais de apoio e orientações da psicóloga organizacional da agência. Os temas ensinarão como se portar em uma entrevista de emprego e também como cada um pode fazer seu marketing pessoal.

A atividade acontecerá semanalmente no auditório da Agência do trabalhador em Curitiba, localizado na Rua Pedro Ivo, 503, Centro.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.