Notícias

13/12/2016

Adolescentes do Centro de Socioeducação de Toledo são premiados em concurso de poesia e desenho

Dois adolescentes do Centro de Socioeducação (Cense) de Toledo receberam premiação por terem vencido o concurso de poesia e desenho, organizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde de Oeste do Paraná (Ciscopar). Eles foram premiados com bicicletas. A unidade também foi contemplada com um notebook em sorteio entre as escolas.

Os educandos do Cense Toledo participaram por meio do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEEBJA/Cense) com apresentação de desenhos e poesias, orientados pela professora da disciplina de língua portuguesa, Traudi Frida Roehrs, e pelo educador social Valdemir Guedes.

O concurso faz parte de um projeto de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e de uso de drogas, onde durante todo o ano 4 mil estudantes de escolas estaduais participam de palestras de educação em saúde que abordam os temas de DSTs e uso de drogas.

Segundo o diretor da Unidade, Sandro de Moraes, foi um dia de muita alegria não só pelos prêmios recebido, mas também pela concretização de uma ação em saúde que contemplou o Cense e ajuda na recuperação dos adolescentes.

“Percebi que as parcerias estabelecidas com demais instituições e secretarias podem trazer bons resultados na socioeducação, dando visibilidade aos adolescentes por habilidades apresentadas, além de engrandecer o trabalho socioeducativo por meio da incompletude institucional”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.