Notícias

13/12/2016

Adolescentes privados de liberdade realizam o Enem/PPL

O Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (Enem/PPL) está sendo realizado nos Centros de Socioeducação (CENSES) para 135 adolescentes, nesta terça-feira e quarta-feira (13 e 14). Os adolescentes estão fazendo as provas que envolvem questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciência da Natureza e suas Tecnologias, além de questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Matemática e suas Tecnologias.

Participarão desta edição do ENEM, adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nas Unidades de Campo Mourão, Cascavel II, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Joana Richa em Curitiba, Laranjeiras do Sul, Londrina II, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa, Santo Antonio da Platina, São Francisco, Toledo, Umuarama.

A pontuação no exame poderá ser utilizada pelos candidatos em programas como Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para vagas em Universidades Públicas e o Programa Universidade para Todos (ProUni), para vagas em instituições particulares. O Enem também classifica os melhores candidatos para bolsas de intercâmbio através do programa Ciências sem Fronteira e para contratos com o Financiamento Estudantil (Fies).

ENEM PPL - 2016

Unidade/CENSE Número de Inscritos

Campo Mourão - 3
Cascavel II - 18
Fazenda Rio Grande - 2
Foz do Iguaçu - 11
Joana Richa - 9
Laranjeiras do Sul - 29
Londrina II - 5
Maringá - 7
Paranavaí - 4
Ponta Grossa - 2
Santo Antônio da Platina - 2
São Francisco - 23
Toledo - 6
Umuarama - 14

Total: 135
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.